Descubra como a terapia
pode combater sua
Compulsão alimentar
Compulsão alimentar: Um olhar sobre sua existência e formação:
Você já se sentiu consciente dos seus atos, mas sem controle sobre eles? Como comer comidas prejudiciais que você sabe que lhe farão mal, e depois do “acontecido” se culpar e se arrepender, prometendo novamente para si mesmo que isso não vai se repetir? Isso acontece porque a consciência é uma evolução do cérebro que nos permite perceber e analisar melhor o mundo e nossas ações, mas não fornece o poder de autocontrole.
O cérebro reage automaticamente como aprendido, sem levar em conta o que é certo ou errado. Por exemplo, se você aprendeu a usar alimentos para aliviar a tristeza ou outros sentimentos negativos, o cérebro irá ativar esse mesmo comportamento sempre que você se sentir qualquer desconforto.
A terapia pode e será de grande utilidade para você, pois, o objetivo dela é entender e resolver os conflitos emocionais como culpa, vergonha e, em especial, a ansiedade que lhe impulsionam para a alimentação compulsória, além de reeducar seu sistema nervoso a reagir de uma forma diferente as adversidades da vida.
O foco aqui não é apenas lhe ajudar a resolver sua compulsão alimentar, mas sim, tudo que está atrelado e sublime a esse assunto, procurando resgatar sua autoestima e seu bem-estar.
Participe do Quizz!
A compulsão alimentar é a principal causa de obesidade, baixa autoestima e culpa, por isso, precisamos abordar essa questão com urgência É comum que as pessoas foquem na mudança física como solução: "Assim que alcançar o peso X, cuidarei da alimentação para mantê-lo". Porém, essa mentalidade leva a dietas extremas, esforço excessivo na academia, uso de "remédios para emagrecer" ou procedimentos estéticos, mas no fim, acabam não alcançando o resultado que querem.
O problema não é a "gordura extra", mas sim o que "obriga" a pessoa a comer. Muitos que sofrem de compulsão alimentar também têm ansiedade, pois a compulsão pode ser um sintoma de ansiedade. Embora se reconheça a importância da saúde mental na nossa saúde física, muitas vezes as pessoas não fazem a conexão.
Não é novidade que o doce, e em especial o chocolate, se torna uma rota de fuga para as sensações ruins, afinal, é só colocá-lo na boca, que a dopamina liberada pela ingestão do açúcar, camufla quase que completo a angústia. Logo, a ingestão dos queridinhos doces muitas vezes não se leva ao prazer do paladar, mas sim, na esperança de se sentir bem novamente. Por isso essa questão precisa ser tratada de um jeito diferente e certeiro, sem pílulas milagrosas, mas com um trabalho em conjunto que visa cuidar de todo o seu organismo, tanto seu corpo quanto sua mente.
Ajudo pessoas a vencerem a ansiedade com uma terapia inovadora e segura
Resumo de avaliações
5
4
3
2
1
5,0
Muito atencioso! Adorei e recomendo 👏🏼
A primeira impressão é a que fica, então de cara digo que o ambiente é super agradável e me senti bem confortável. Michael é extremamente carismático e passa confiança, tornando mais fácil se abrir e contar sobre a vida, problemas, etc. Sobra a terapia em si, me ajudou muito, pois eu procurei por sentir um vazio e desânimo constante. Sentimentos que foram eliminados. A melhor parte do tratamento e o que faz funcionar, é que a hipnose faz você olhar para dentro e encarar seus medos/traumas... e então aprende a lidar com eles. Indico a todos! =)
Atendimentos em:
"A terapia é para pessoas que estão cansadas de se sentirem culpadas por
viverem uma vida que não é delas"
Olá, sou
Michael Trainotti,
seu terapeuta!
Sou um entusiasta da mente humana, estudo não apenas sobre o cérebro e seu produto, a mente, mas sim, o reflexo que isso gera no organismo inteiro, como, por exemplo, você sabia que a ansiedade causa alteração no funcionamento da tireoide? Meu foco sempre foi entender como as emoções afetam o corpo humano, não queria me limitar em "ansiedade causa pensamentos ruins e deixa a pessoa para baixo".
Em meus atendimentos, percebi que a maioria dos clientes que se queixavam de sofrer com a compulsão alimentar também sofriam de ansiedade, então, acompanhei esses casos mais de perto e percebi que quando se resolvia a angústia que a pessoa sentia, ela recuperava o "controle" da sua alimentação, é como se aquela "voz" interna que obrigava a pessoa a comer, sumisse.
O problema nunca foi a compulsão alimentar, ela muitas vezes foi a solução que a pessoa achava para esquecer da dor que sentia.
Clique nos ícones para
conhecer meus diferenciais
Minha terapia não depende de medicamentos, ela serve para pessoas que usam quanto para as que não usam.
Embora não possamos interferir na administração de medicamentos, meu objetivo é complementar o tratamento medicamentoso, auxiliando na sua redução ao longo do tempo.
Como funciona?
Nessa etapa o objetivo é conhecer você, entender seus incômodos e como eles influenciam sua vida.
Além disso, realizarei alguns testes para analisar como suas emoções estão afetando seu corpo, com isso, já teremos uma base do que está causando seus desconfortos.
Depois, demonstrarei na prática como irei lhe ajudar a resolver a queixa citada, assim, você terá clareza de como as sessões de terapia vão acontecer e sentirá um pouco do resultado que posso oferecer.
Essa avaliação pode levar de uma hora e meia a duas horas.
Foi a chave para me conhecer melhor e o que está por trás de cada frustração, onde conseguia mudar o caminho e o porque e como resolver. Basicamente como focar na solução e não no problema, como sempre tem dois caminhos em tudo na vida basta fazer a escolha. Eu estou mais calma pensado com clareza e tomando atitudes com mais facilidade que um todo vai facilitando a minha vida.